Podemos entender por identidade visual, um nome, desenho tudo que pode ser vinculado a uma empresa ou a um produto.

Se enganam aqueles que pensam que fazer um desenho qualquer com uma fonte qualquer, é tem uma identidade visual.

A marca de uma empresa tem que ser algo impactante, individual, bonito, seguindo o sentido de seu ramo de trabalho, por isso é necessário analisar alguns critérios antes de pensar em elaborar a sua.

Por exemplo: se é para uma empresa, deve saber em que ramo a empresa atua, quais impressões irão querer transmitir, quais cores serão utilizadas, se será uma marca mais limpa ou com mais arabescos, são muitos os questionamentos utilizados pelos grandes designers na criação de logomarcas e produtos em geral.

Quem não conhece o logotipo do Google?
Quem não conhece o logotipo do Google?

Hoje no mercado existem muitas empresas conceituadas que tem suas marcas estampadas em qualquer lugar, todos conhecem, só basta visualizar o desenho para saber de qual empresa se trata, por exemplo, as redes sociais nós temos Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e tem muitos outros exemplos, como marcas conhecidas que vendem produtos esportivos, ou alimentação entre outros.

Uma marca é de essencial importância, pois estando bem aceita pelo público ela influencia nas vendas à medida que vai ganhando credibilidade. Sabendo que uma vez criada a identidade visual não deve sofrer mudanças drásticas, pois isso irá “despadronizar” seus produtos e sua marca, geralmente mudanças muito radicais não são muito bem aceitas pelo público.

via