Android 7.0 Nougat começou a ser liberado hoje para o público geral — e estamos falando de uma versão estável e funcional. Mas, estamos no mundo da tecnologia, não é? Por isso, rumores sobre o próximo Android estão surgindo e, pior, os primeiros smartphones com sistema Android O já foram vistos por aí.

Um desenvolvedor de apps foi até o Reddit e postou uma lista com os gadgets e sistemas que instalaram os aplicativos que havia desenvolvido. Acontece que, entre os smartphones Android, 115 estavam rodando Android 7.1 Nougat e, incrivelmente, 4 smartphones estavam rodando Android O.

Sobre o Android 7.1 Nougat, é mais fácil especular: deve ser uma versão atualizada do sistema operacional móvel. Além de ser disponibilizada via OTA, ela pode chegar de fábrica nos próximos celulares Nexus.

Já o Android O é uma incógnita. Sim, provavelmente a equipe de desenvolvedores do sistema já está planejando algo para ele e realizando testes. Mas nem rumores sobre capacidades estão rolando ainda, apenas sobre o nome. É esperado que o “O” seja de “Oreo” — isso mesmo, aquela bolacha.

Veja o gráfico de aparelhos que baixaram o app:

Por último, o Android O na lista de dispositivos.
Por último, o Android O na lista de dispositivos.

via